terça-feira, 2 de julho de 2013

Orquidário de Santos

No comecinho desse ano fui visitar o Orquidário Municipal de Santos, que ficou anos e anos em reforma. Eu confesso que esperava muito porque foi uma reforma que não terminava nunca e foi investida uma quantia absurda nessa reforma. No entanto, ao concluir (rapidamente) o passeio, saí com o gosto amargo da decepção!
As mudanças foram bem pouco significativas. Muitas plaquinhas novas indicando caminho e alas que, na verdade, eram minúsculas ou inexistentes. A  "Ala dos felinos" conta com um pequenino gato do mato apenas. A "Ala dos répteis" conta com um jacarezinho enfiado em um espaço minúsculo, dá até dó. Continua havendo abundantemente as engraçadinhas capivaras e os charmosos pavões, mas a ala das aranhas e do formigueiro foi extinguida. Há uma seção de conscientização ambiental interessante, mas bem pequena e pobre. 
Foi muito decepcionante ver que foi investido um monte nesse parque e só houve mudanças insignificantes. Há muitas aves e muitas plantas, mas pra quem quer ver animais, não recomendo. É um passeio rápido e em nenhum sentido impressionante. E ainda por cima os espaços para alguns animais  parecem totalmente inapropriados. Alguns são muito pequenos. E alguns ainda nem permitem que enxerguemos direito os bichinhos. 
Fui cheia de expectativa levando meu namorado pela primeira vez, tendo eu falado muito do orquidário de Santos, e saímos todos cabisbaixos porque pensávamos que íamos ver algo melhor.


Meu veredicto é: um passeio muito pobre para quem gosta de ver animais, mas com muitas opções de plantas para se ver. Eu não me empolguei. E vocês, o que acharam do novo orquidário?
Essa semana vou ao Horto de São Vicente, espero ter um passeio mais empolgante!

Informações sobre o orquidário:
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h
Venda de ingressos até às 17h
Praça Washington, s/nº, José Menino.
Ingressos a R$ 5,00.

Comentem as impressões de vocês!

Um abraço, 
Ana



Um comentário:

  1. obrigado, sua opinião me parece justa, pois passei por lá em 2011, com um amigo canadense e me envergonhei. ele não se impressionou nem um pouco, mas foi gentil o bastante para desfrutat da caminhada. Mas não gostou muito de ter pago para entrar. Agora, plaquinhas e plantinhas e animaizinhos soltos é muito pouco pra tanto tempo e dinheiro. Me arrisco à dizer que Tem ladroagem aí! abç.

    ResponderExcluir