terça-feira, 2 de julho de 2013

Bolsa do Café - Cafeteria do Museu


Há algum tempinho eu fui na Bolsa do Café comprar um pacotinho de café. Há quem não saiba, mas o café que nós consumimos no mercado brasileiro não é o mesmo café que exportamos, sendo que normalmente consumimos um café de qualidade muito inferior. Desses cafés no mercado, o de melhor qualidade é o Café do Ponto. Mas se você quiser provar um café bom, mesmo, vá à Bolsa de Café e invista em um café do tipo exportação. Há várias opções e funcionários que podem informar as características de cada café (embora eles não tenham muita boa vontade). Há cafés para diversos gostos e diversos bolsos, e esse tipo de café é naturalmente mais caro, mas se você é um apreciador, você percebe a diferença. São cafés muito saborosos. São ainda melhores se você tiver oportunidade de comprar em grão e moer na hora, antes de fazer seu café. Fica uma delícia!
Esse dia, aproveitei para tomar um café de alto nível, o Bourbon Amarelo, que é bem carinho, mas em uma xícarazinha dá para a gente se aventurar, não é? hahaha
Absolutamente delicioso! Meu namorado provou o vermelho, que é bem menos encorpado. Mas o amarelo é um puro deleite!
A cafeteria tem um preço salgadinho, mas preza por qualidade!
Recomendo muito que vocês passem por lá um dia desses e experimentem!
Há também o passeio no Museu do Cafe, na parte de dentro, que vale muito a pena também. Logo estarei fazendo esse passeio e aí conto mais para vocês!

Sou uma amante de café acho que ele sempre cai bem!
E vocês, gostam desse nosso produto histórico?

Um beijo!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário