sexta-feira, 28 de junho de 2013

Restaurante Almeida

Essa última sexta fomos jantar no tradicional restaurante Almeida, que existe desde 1932. Fui com minha mãe e duas amigas dela. O restaurante é um espaço legal, apesar de parecer meio escondido. A gente passa por um corredor para chegar à área com mesas. Quanto aos preços, tem pratos mais modesto, a partir de 17 e na faixa dos 20 reais, e pratos mais sofisticados a partir de 100, então atende a diferentes gostos. Nós fomos porque queríamos provas as sopas, caldos e cremes que ouvimos falar. Eu, como vegetariana, fui para um prato sem carne, um creme de palmito, acompanhada pelas amigas. Minha mãe optou por um caldo verde.
O que eu posso dizer? Decepcionante!
O creme de palmito veio com MUITOS pedaços de palmito, tenho que admitir, muitos mesmo. Apesar disso, era um creme sem o menor vestígio de palmito no gosto, não fosse pelos pedaços. Era um creme com gosto muito forte, com uma overdose do que eu acho que era cominho, enjoativo e nem um pouco saboroso. Comi porque estava com fome, porque não me apeteceu nem um pouco. Nenhuma das duas amigas gostou do creme também, e na verdade nem terminaram de comer. Deu a impressão de sr um caldo base de nada específico com pedaços de palmito somente. O caldo verde, segundo minha mãe, estava gostosinho, mas nada excepcional. Além disso, o creme era super gorduroso, 0 pesou muito no estômago e brilhava de óleo, alé de ter cor amarelada e nada característica do creme de palmiro que eu conhecia.
De bom, tenho que dizer que fomos muito bem atendidas. Nos serviram um bom couvert, com bastantes pãezinhos, um antepasto de berinjela e azeitonas pretas temperadas, além de potinhos de cream cheese e manteiga. No fim, o garçom ainda nos ofereceu café,  que não é expresso, mas normal. Os cremes e clados vêm também numa porção bem generosa, em uma cumbuca bem boniinha personalizada do restaurante.
Atendimento, nota 8.
Espaço, nota 7.
Cremes e caldos, nota 4.
 Não provamos nenhum outro prato, então só posso falar por esses, mas infelizmente não ficamos com vontade de voltar. Se você já foi, comente aí o que achou!

O site do restaurante ALmeida é esse aqui: http://www.restaurantealmeida.com.br/
E o endereço é Avenida Ana Costa, n. 1. Vila Matias.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário